Cleide Lopes
Painel para o encontro
O painel pode ser feito com o fundo em colagem de feltro, com os dois corações, um branco e um vermelho, recheados de acrilon. As nuvens serão coladas e dentro de uma delas uma coroa de brinquedo, comprada em lojas de festas, cortada ao meio e encaixada. A luz seria com fios dourados, do mesmo jeito que foi feito no painel de louvor de outubro (rabo de rato).
O fundo também pode ser plotado e os corações e nuvens em EVA. A ideia da coroa seria a mesma.
Cartaz 1ª aula
Por ser uma aula de muitos assuntos foram feitos dois cartazes.
No primeiro são corações vazios representando os que viram as maravilhas de Jesus e não guardaram nos corações.
As plaquinhas que estão neles falam do que tinham no coração que não permitiam Jesus entrar.
Essas plaquinhas são colocadas durante a aula nos corações vazios e retiradas, jogando na lata do lixo, que deve ser confeccionada em EVA com a boca aberta para ser colada no cartaz.
Os corações cheios são dos que viram e guardaram as maravilhas que serão também colocados na hora da aula, quando citadas.
Quando falar de Estevão colocar as plaquinhas das maravilhas de Jesus que deverão ser soltas (colar com fita crepe) e dentro do coração dele, assim como foi feito na primeira didática da lata do lixo.
Os corações cheios podem ser substituídos por figuras de crianças que representarão a igreja que viu e guardou as maravilhas do Senhor Jesus.
O coração vazio de Saulo fica ao lado de Estevão mostrando que estava consentindo a morte de Estevão.
Ainda na primeira aula, o segundo cartaz mostra a figura da igreja como Jerusalém, no lugar da bênção onde os servos começaram a ser perseguidos e a aula conta que foram para várias cidades ao redor fugindo. (Corações nos vários caminhos)
Os 12 corações são dos apóstolos que ficaram em Jerusalém (no lugar de Judas Iscariotes, Matias). No caminho de Gaza, o eunuco e Filipe (colocar os corações no momento em que falar de cada um deles).
O coração de Saulo com envelope, quando ele pede a carta para perseguir os servos.
Lembrando às irmãs que a ideia é fazer um cartaz dinâmico, colando vários itens no decorrer da aula.
Cartaz 2ª aula
Os corações vazios representam Saulo e os soldados. No fundo, Damasco, com as casas de Ananias e Judas.
Colocar corações durante a aula.
Cartaz 3ª aula
Colocar uma Bíblia no coração de Paulo durante a aula, mostrando a sua evangelização.
A igreja em Antioquia onde Paulo recebe a imposição de mãos para a primeira viagem.
O coração de Barnabé, Lúcio, Simeão e Manaem colocar na hora.
O barco deve ser movimentado e parar em cada lugar (placas), quando for falado das experiências durante as viagens descritas na aula.
Cartaz 4ª aula
A ideia foi representar o final do ministério de Paulo que se estendeu a todas as nações. Colocar cada carta que Paulo escreveu na hora da aula e fazer uma faixa com o versículo “combati o bom combate...” e colocar no final da aula no cartaz e a coroa também por último simbolizando que todos podem ter essa coroa.
Já os meus olhos viram a tua Salvação
Há 3 horas
0 comentários:
Postar um comentário