RSS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Experiencias: Evangelização Outubro 2011












Itambacuri - MG, 17 de Outubro de 2011.
A paz do Senhor a todos!
Somos da Igreja Cristã Maranata - Itambacuri 1; onde estamos professoras de Escola Dominical das Classes de Crianças, Intermediários e Adolescentes e queremos compartilhar com os demais irmãos a experiência que o Senhor nos deu.
Foi observado, por algumas das irmãs, que o tempo que se gastava no preparo de material didático para as classes era bem extenso; e na maioria das vezes, eles duravam bem pouco, pois amassavam, desfaziam-se, etc. Então, todas as vezes que precisávamos de um material, tínhamos que confeccioná-lo novamente. Até que um dia, decidimos produzir artigos mais duráveis; e concordamos em (independente do assunto que estivesse sendo trazido) produzir várias peças básicas, de assuntos variados; para que, quando fossem necessárias, as mesmas já estivessem praticamente prontas. Isso era meado de maio deste ano.
Mas qual seria o primeiro assunto a ser preparado? Alguém sugeriu: Vamos começar pela Criação! Mas o que preparar? Veio mais uma sugestão: Vamos orar e pedir ao Senhor que nos mostre! Assim fizemos. E dias depois, durante uma transmissão da reunião de jovens, houve uma operação notória do Espírito Santo no nosso meio. O Pr. falava acerca dos jovens serem mais usados nos dons, na palavra revelada, na assistência, etc. Ali, aprove ao Senhor, responder-nos; dando, a uma das irmãs, ciência dos detalhes do painel que seria confeccionado. E na consulta daquele dom, o texto que o Senhor deu foi 1 Pedro 1:12.
“Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.”
Dispusemo-nos a preparar o painel, mas não tínhamos pressa, pois não havia data para o mesmo ser usado, nem programação para esse estudo ser trazido. Várias semanas se passaram sem que ninguém tomasse providencias.
Até o dia que uma das irmãs se sentiu incomodada com aquela situação e resolveu fazer a compra dos materiais necessários para o trabalho. Quando a compra já estava pra ser concluída, recebemos um email informando que o assunto para as classes no mês de outubro seria “A Criação”! Ficamos maravilhadas! O Senhor havia nos mostrado o painel antes que chegassem as orientações!
Até então, poucas professoras sabiam do que o Senhor havia mostrado; mas passamos o assunto para as demais e começamos a trabalhar juntas na confecção dos painéis para as três classes; no intuito de iniciar o mês de outubro, com todo o material pronto.
O mês de outubro chegou e o painel não estava pronto. Nós havíamos nos dedicado e trabalhado, mas não conseguimos terminar no tempo que queríamos. Foi quando uma das irmãs questionou ao Senhor: por que não conseguimos terminar ainda? Será que o Senhor não está se agradando de nós? Ela pediu ao Senhor uma palavra; e a resposta foi 1 Crônicas 22:15-16.
“Também tens contigo oficiais mecânicos em grande número, cortadores e artífices em obra de pedra e madeira; e toda sorte de sábios em toda a espécie de obra. Do ouro, da prata, e do cobre, e do ferro não há número. Levanta-te, pois, e faze a obra, e o Senhor seja contigo.”
Glória a Jesus! O Senhor renovou o nosso ânimo e nós continuamos a trabalhar. Naquele mesmo dia nos reunimos novamente e apareceu muita gente para ajudar. Jovens, professoras da igreja do outro bairro. Até as irmãs do nosso grupo de professoras que têm o lar dividido (e por isso muitas vezes não podem se reunir com as demais) puderam comparecer! Concluímos os painéis! O Senhor foi conosco e nos esforçou, não permitindo que desfalecessem as nossas mãos!
Depois que tudo estava pronto, duas das irmãs estavam reunidas orando e pediram ao Senhor uma palavra e a resposta foi Josué 22:8.
“E falou-lhes, dizendo: Voltai-vos às vossas tendas com grandes riquezas, e com muitíssimo gado, com prata, e com ouro, e com metal, e com ferro, e com muitíssimos vestidos; e com vossos irmãos reparti o despojo dos vossos inimigos.”
Louvado seja o nome do Senhor!
Por toda essa experiência, e principalmente, pela condição que Ele nos deu de trabalharmos realizando a sua Obra.
Ao partilharmos esta experiência, desejamos que o Senhor possa continuar contando com cada um de nós na realização da sua Obra, até que vejamos a nossa grande recompensa: A Eternidade! E que todo esse trabalho renda muitos frutos, principalmente de salvação.
Seguem em anexo, as fotos dos painéis confeccionados.
Atenciosamente,
Professoras C.I.A – Itambacuri-MG
Prezados Irmãos, a paz do Senhor.

Para vosso conhecimento, encaminhamos eperiência vivida pelas professoras de classes de CIA da Cidade de Itambacuri-MG, referente ao trabalho de CIA do mes de outubro.

Fraternais Saudações

Setor de Circulares
Igreja Cristã Maranata Região Teófilo Otoni-MG

1 comentários:

Sara Font disse...

Glórias a Deus!
Hoje é a segunda vez que estou lendo essa experiência. (Já tinha lido há cerca de 2 anos atrás). E mais uma vez, fiquei aqui maravilhada da forma como o Senhor fala, e se revela aos que o buscam de coração!

Postar um comentário