RSS

sábado, 22 de maio de 2010

Mensagem: Conservados no amor pela obra

CONSERVADOS NO AMOR PELA OBRA

l Reis 17:1-6

"Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra....”


INTRODUÇÃO:

O momento que Israel vivia no texto era um momento de apostasia. O povo havia sido contaminado pela idolatria de Jesabel, desviando-se do Senhor; negando a fé verdadeira.


DESENVOLVIMENTO:

Estamos vivendo um momento que se assemelha a este, um cristianismo apóstata e materialista, mas há um pequeno povo que nesta hora está com a revelação como Elias, o profeta.
Veio a ele a palavra do Senhor...: O momento da igreja nesta hora é de ouvir a voz do Senhor, numa experiência diária de comunhão e consagração a ele.
Vai-te daqui: Quem vai, vai por um caminho; e Jesus é o caminho que se abriu para a igreja.
Vira-te para o Oriente: O oriente é o lugar do nascer do sol, e Jesus é o sol da justiça que faz refletir sobre a igreja a luz da sua revelação.
Esconde-te junto ao ribeiro de querite: o ribeiro de querite corre por uma passagem estreita e profunda e podia por esse motivo servir como um refugio. Jesus é o rio das águas vivas no qual nós podemos nos refugiar neste momento de inteira frieza espiritual, dessedentando o nosso coração pela ação da operação do seu Espírito.
Beberás do ribeiro: O povo de Deus, o servo fiel no momento da provação do calor causticante, das lutas, tem o Senhor Jesus, o manancial das águas vivas, que nos traz refrigério, o consolo, o alento pelo poder da sua palavra em nós.
Tenho ordenado os corvos...: Elias foi o servo que foi alvo das operações de maravilhas, dos milagres de Deus; assim como a igreja tem sido alvo do amor e do poder de Deus, movendo todas as coisas em favor daqueles que lhe obedecem, que o ouvem, usando até mesmo vidas que às vezes nem o servem para suprir as necessidades daqueles que o serve e o amam.
Traziam pão e carne pela manhã e à noite: profético à maneira como o Senhor sustenta sua igreja no mundo. A igreja primitiva que iniciou o seu trabalho de evangelização no mundo, foi sustentada pelo pão que é o próprio Senhor Jesus; o pão vivo que desceu do céu, dando a ela a permanência da sua carne que é a comunhão no corpo através do clamor, das suas revelações e orientações. Assim a igreja da última hora, da saída do mundo para a eternidade é sustenta pela palavra revelada que revela Jesus, o pão da vida prevalecendo no corpo através da comunhão, transbordando do Espírito Santo.


CONCLUSÃO:
Neste momento do evangelho apóstata e terno mergulhado na idolatria, a obra do Espírito Santo prossegue na revelação, escondida no clamor pelo sangue de Jesus e firmada na doutrina da palavra. Assim como Elias foi arrebatado aos céus em um carro de fogo, a obra e a igreja fiel serão arrebatadas voltando ao seu lugar de origem.

0 comentários:

Postar um comentário