RSS

sábado, 22 de maio de 2010

Mensagem: O coxo na porta Formosa

INTRODUÇÃO = Aqui falaremos, entre outras coisas, daquilo que a Trindade opera dentro do Corpo de Cristo. A comunhão no Corpo. O milagre de Deus através da oração no Espírito.

O CORPO, O MOMENTO DA ORAÇÃO:
Versículo ( 1 ) diz: - " E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona."
E PEDRO E JOÃO SUBIAM JUNTOS = Esta parte diz respeito àquilo que nós entendemos como Corpo de Cristo, pois Pedro e João subiam " juntos ", ou seja, em comunhão, no entendimento pleno de Igreja Fiel que convive na experiência da Igreja primitiva ( "...tinham tudo em comum." ). "Subiam", porque eles, como a Igreja hoje, entendem que ir a presença de Deus é caminhar para o alto, que estar em oração é estar caminhando em direção a eternidade todos os dias, é olhar para os montes ( " Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? " ).
AO TEMPLO À HORA DA ORAÇÃO, A NONA = Subir ao templo é entrar na intimidade da eternidade de Deus ( é o templo do Espírito-onde Ele se revela-Santo dos Santos ), é vivenciar no momento da busca o tempo de Deus. " À hora da oração, a nona ", pois a hora que a Bíblia se refere é, em nosso horário, por volta de três horas da tarde, enquanto ainda não está escuro, ou seja, a hora de estar na busca da face do Senhor, de estar em intimidade profunda com Ele é agora, ou enquanto o Espírito Santo está dando a conhecer a luz de Jesus ( ainda não está escuro ), ainda há revelação pois o Espírito está presente. Como nos diz o Salmo 55: 17 : - " De tarde e de manhã e ao meio dia orarei, e clamarei; e ele ouvirá a minha voz, portanto, só somos ouvidos quando oramos na hora exata da oração que é na luz, na revelação, pelo Espírito, esta é a hora da oração, enquanto ainda não está escuro.

A HERANÇA DA RELIGIÃO, O QUE ELA FAZ PELO HOMEM:
Versículo ( 2 ) diz: - " E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. "
E ERA TRAZIDO UM HOMEM QUE DESDE O VENTRE DE SUA MÃE ERA COXO =
A religião fala sobre Jesus, mostra a formosura de Jesus para o homem ( porta Formosa-JESUS ), mas não tem recurso ( revelação ) para resolver o problema do necessitado e fazer com que ele possa entrar no templo ( ter uma experiência íntima com Deus ).
A religião não consegue gerar pessoas que podem caminhar por Jesus porque ela não tem nem conhece a Sua intimidade. Ela só gera coxos, pessoas que só conhecem Jesus de ouvir falar, que não tem condições de caminhar. " Desde o ventre de sua mãe "porque é exatamente a herança que eles receberam da religião, é como eles foram gerados, o homem pecador.
O QUAL TODOS OS DIAS PUNHAM A PORTA DO TEMPLO, CHAMADA FORMOSA= O homem através da sua herança religiosa nunca pode conseguir ter intimidade com Deus, isto só o leva até a porta do lado de fora, mas entrar nela só por um milagre. É a experiência que Jó teve pois antes ele conhecia o Senhor de ouvir falar, mas quando ele diz isto, ele viu, teve uma experiência íntima e pessoal com Deus.
PARA PEDIR ESMOLA AOS QUE ENTRAVAM = Diferente da verdadeira obra do Espírito, o homem religioso é ensinado a pedir as coisas somente para esta vida pois não tem direção de eternidade, então só há uma saída, pedir esmolas, ou seja, pedir aquilo que não tem valor algum em relação a Salvação.
Não adianta pedir a ninguém para solucionar os problemas desta vida, não há situação material ou física que satisfaça a maior necessidade que o homem tem que é de andar pois ele é coxo de nascença, não tem recurso ( a revelação de Jesus em sua vida ) para caminhar.
A IGREJA VÊ O NECESSITADO E OFERECE O MILAGRE:
Versículos ( 3 ) e ( 4 ) dizem: - " O qual, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. "
O QUAL, VENDO A PEDRO E JOÃO, QUE IAM ENTRANDO NO TEMPLO = A Igreja Fiel vê a necessidade das pessoas de forma deferente, ela não olha o necessitado em sua necessidade material, mas vai para entrar no templo mostrando a todos qual a direção certa a ser tomada. A igreja sempre se move na comunhão do Corpo de Cristo para que os que a enxergam a vejam diferente de qualquer coisa que já passou por eles.
PEDIU QUE LHE DESSEM UMA ESMOLA = As pessoas vêem que a Igreja é diferente e que ela tem algo para dar, mas não discernem que em primeiro lugar está exatamente o que ela não pode fazer por si só, o milagre da Salvação. As pessoas vem e querem solução para os problemas materiais quando o que é proposto é a bênção espiritual.
E PEDRO, COM JOÃO, FITANDO OS OLHOS NELE = A Igreja sempre deve estar vivendo a comunhão e na comunhão para que possa " fitar os olhos " no necessitado, ou seja, ver com ternura e compaixão, estar com a atenção fixada na real necessidade do homem.
OLHA PARA NÓS = É o ponto que deve ficar bem explícito. É o retrato do testemunho da Igreja Fiel. Ela vê o necessitado e declara: - " Olha para nós. ", olha para o que a Trindade de Deus pode fazer por você ( eram doisporque a Trindade opera na comunhão do Corpo ) por seu problema.

OS VALORES DA IGREJA NÃO SÃO MATERIAIS ( TERRENOS ):
Versículo ( 6 ) diz: - " E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. "
NÃO TENHO PRATA NEM OURO = A igreja é dependente do Senhor e sabendo disso o que ela oferece é sempre debaixo da orientação do Senhor. Ela não tem valores materiais, não se apega a bens terrenos e fala com autoridade: -" Não tenho prata nem ouro ", não tenho como oferecer a prata ( redenção do homem ) nem ( ouro ) poder de Deus para operar através de mim mesma, eu por mim não posso fazer nada.
MAS O QUE TENHO ISSO TE DOU. EM NOME DE JESUS CRISTO, O NAZARENO, LEVANTA-TE E ANDA = A Igreja tem de oferecer e assim o faz, aquilo que ela já recebeu um dia, mostrando que ela não é melhor do que o necessitado, mas tendo a bênção, ela em Nome de Jesus ordena a mesma bênção para o que necessita: - " Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda, ou seja, a Igreja quando se determina a levar o homem a ter uma experiência com o Senhor, ela identifica para o homem o Jesus que ela conhece que é totalmente diferente do que o que a religião o ensinou. É um Jesus poderoso para realizar qualquer coisa pelo poder do Seu sangue. A Igreja ordena ( mostra ) ao homem a necessidade de ele andar através do milagre de Jesus na vida dele falando que se levante de sua vaidade, de sua acomodação, de seu pecado e tantas coisas mais que fazem o homem coxo longe de ter uma experiência

DEUS OPERA NA ASSISTÊNCIA DA IGREJA AO NECESSITADO:
Versículo ( 7 ) diz: - " E tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. "
E TOMANDO-O PELA MÃO DIREITA = Mas uma vez é evidenciada a Salvação do homem através da figura de Jesus que é a própria dextra de Deus Pai. A Igreja através de Jesus toma o homem pela mão, chora com ele seu problema.

O LEVANTOU = Na assistência da Igreja Deus opera o milagre. A Igreja do Senhor é usada para levantar o homem de sua situação de pecado e dar a ele condições de caminhar. O povo do Senhor tem feito de diversas maneiras este serviço de assistencia primeiro aos domésticos da fé e depois àqueles que estão se chegando.
E LOGO OS SEU PÉS E ARTELHOS SE FIRMARAM = É o complemento do milagre de Deus na vida daquele que antes era coxo e agora pode andar. É dada estrutura para que ele possa caminhar por este novo e vivo caminho. A assistência não pode faltar. Quando o homem se levanta ele se firma.

A DECISÃO DE CAMINHAR POR JESUS E VIVER ESTA OBRA:
Versículo ( 8 ) diz: - " E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. "
E, SALTANDO ELE, PÔS-SE EM PÉ, E ANDOU = É a confirmação de que quem operou o milagre em cada um foi a Trindade, pois " saltando ele " é a alegria do Espírito Santo que agora está dentro do homem, " pôs-se em pé " é a operação do Pai de dar sustentação e estender braço forte para o colocar de pé, “ e andou " é Jesus que se apresenta como o novo e vivo caminho que levará o homem a Deus.
E ENTROU COM ELES NO TEMPLO, ANDANDO, E SALTANDO, E LOUVANDO A DEUS = É a confirmação de tudo o que já dissemos sobre a operação da Trindade na vida daquele que não tem condições de andar sozinhos.

POR TUDO ISSO O PONTO DIFERENCIAL DA IGREJA É: " OLHA PARA NÓS. ":
O homem pode procurar no mundo todo uma obra como esta que Deus está realizando em nosso meio que não vai encontrar. Não é que somos melhores do que outros ou temos alguma coisa de nós mesmos para dar, mas o que temos para oferecer e é o que temos oferecido todos os dias é aquilo que primeiro recebemos: a redenção da nossa alma operada através do poder de Deus, e isso tem feito com que aconteça o milagre todos os dias, o milagre que a religião do evangelho comprometido e corrompido não pode operar, que é o de fazer que o homem levante, seja remido, aprenda uma doutrina ( estrutura ), conheça uma obra revelada, o caminho do céu, a intimidade com Deus, e que ele ande em direção a eternidade.
A Igreja tem de zelar pelo testemunho ( " olha para nós " ), na criação dos filhos, nos trabalhos da casa do Senhor e em sua próprias vida, porque o que fica gravado hoje para nós é a frase de Pedro: - " Olha para nós ", olha para a Igreja que tem a operação da Trindade na sua vida.
" Olha para nós."

IMPORTANTE: DEVEMOS BUSCAR DO SENHOR AS FARTAS APLICAÇÕES EXISTENTES NESTA MENSAGEM, OBSERVANDO QUE NÃO DEVE HAVER NENHUMA PREOCUPAÇÃO EM PREGÁ-LA TODA DE UMA VEZ DEVIDO À SUA PROFUNDIDADE E RIQUEZA.


MARANATA - O SENHOR JESUS VEM!

2 comentários:

Anônimo disse...

SÓ TEMOS QUE AGRADECER A NOSSO DEUS PELA VIDA DE CADA IRMÃO, PORQUE UM DIA O SENHOR FEZ COM QUE NÓS ENTRASSEMOS POR ESTA PORTA fORMOSA (JESUS)HOJE ESTAMOS DE PÉ, NÃO SOMOS COXO,AGRADECEMOS PELA TÃO GRANDE SALVAÇÃO QUE O SENHOR JESUS FEZ EM NOSSAS VIDAS,

MARANATA
O SENHOR JESUS VÉM

Anônimo disse...

Graças a Deus por ter intruidos membros como joao e Pedro para representar a igreja naquele tempo, hoje, somos todos nós que fazemos a vontade do Pai, representado-a...Obrigado Pai, por ter nos escolhidos para ser a sua noiva, amém!

Postar um comentário