RSS

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mensagem: Projeto para a Salvação do Homen

PROJETO PARA A SALVAÇÃO DO HOMEM

»SALMOS [101]
1- Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, Senhor, cantarei.
2- Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com num caminho reto.
3- Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me apegará.
4- Longe de mim estará o coração perverso; não conhecerei o mal.
5- Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o sofrerei.
6- Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que me sirvam; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.
7- O que usa de engano não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.
8- Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade.

INTRODUÇÃO:
DEUS preparou um projeto para a vida do homem para o levar à eternidade e à medida que o homem vai entendendo, ele o coloca na igreja(corpo) para que se possa caminhar dentro da orientação do Senhor e sendo protegido das ações do maligno. Neste projeto vemos o aceite e a proclamação da Igreja vitoriosa que se prepara para o nascer de um novo dia (amanhecer), o milênio.

DESENVOLVIMENTO:
1-Cantarei – é o ato de expressar o sentimento, com relação à terra, a vida que se leva, o amor, etc... O próprio poeta expressa seus sentimento.
A Igreja expressa seus sentimentos cantando o amor do Senhor, é o cântico da alma remida, a expressão do coração, seu amor, seu sentimento por Jesus, seu Salvador.
Misericórdia e Juízo- A Igreja canta a misericórdia (salvação), “ele um dia voltará - lindo, lindo, lindo – amo ao Senhor – etc...
O juízo é cantado à medida que o homem não aceita o Senhor, ou seja, “ele um dia voltará” Jesus voltará para salvação e Juízo.

2 –Portar-me-ei com inteligência no caminho reto – Não só a Igreja canta a expressão da alma remida, como também vive o amor de Jesus, ela porta-se, anda no caminho, com inteligência, sabendo discernir o bem do mal. Andando no caminho reto, com visão do que está à frente, sem curvas e sustos.
Quando virás a mim? – É a grande pergunta da Igreja, eu estou na posição, santa, preparada, “volta amado meu”, preciso saber quando, eu preciso morar na eternidade, eu quero meu amado.
Andarei em minha casa num caminho reto – enquanto Jesus não volta, eu estou andando em minha casa (coração) pronto casa limpa, ornamentada, preparada.

3- Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me apegará. - Os olhos não querem ver aquilo que é para esta terra, ela só quer ver a eternidade, seus benefícios, o amor do Senhor, só interessa o céu.
Não aceita as ações dos que se desviam, não se compromete com os que estão fora do caminho, não se apega a ela as ações dos que estão fora, porque ela está no corpo de Cristo.
4- Longe de mim estará o coração perverso; não conhecerei o mal – O que perverte, muda, tem o coração com sentimentos maus, ela não aceita, não o reconhece, não participa, não se alia.
5- Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o sofrerei. – Ela não aceita o difamador, aquele que faz às escondidas, na obra tudo é muito claro, revelado, orientado, não aceito o soberbo, porque ela não é senhora e sim serva do Senhor, ela não sofre as afrontas, pois deixa que o Senhor tome as suas dores.

6- Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que me sirvam; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá. – A Igreja tem os olhos do Espírito Santo, na revelação, ela procura aqueles que querem servir ao Senhor, que podem ser encaixados no corpo. Primeiro ela procura os fiéis e os que permanecerem no caminho perfeito ficarão.

7- O que usa de engano não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. – O enganador se faz passar por servo, mas a Igreja no Espírito conhece, vê e não permite que ele permaneça “o ímpio não permanecerá na congregação dos justos”, o mentiroso não se firma, entra em contradição. A igreja conhece e não aceita.

8- Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade. – No passar desta noite profética a Igreja espera se senhor que virá para retirar, destruir a iniqüidade, desarraigar, e estabelecer o homem iníquo, para estabelecer o seu reino para todo o sempre.

CONCLUSÃO:
Assim é o projeto de DEUS, a Igreja participa ativamente, santa, irrepreensível, cheia de frutos, sinais, para apresentar no raiar do dia. Ela tem os dons, culto profético, evangelização no corpo, ministério dedicado por amor, sábia, ela tem os olhos do Espírito, por isto é que ela vê tudo.

0 comentários:

Postar um comentário