RSS

sábado, 22 de maio de 2010

Mensagem: Sem profecia o povo se corrompe

SEM PROFECIA O POVO SE CORROMPE.

Juizes 4: 8

"Então lhe disse Baraque: Se fores comigo irei; porém se não fores não irei."



Introdução:

Depois da morte de Josué, o povo voltou a fazer o que era mal aos olhos do Senhor, e eram subjugados por Jabim rei de Canaã, e Débora era profetiza e quem julgava o povo de Israel naquele tempo. O povo não agüentando o jugo clamou ao Senhor que ouve e fala a Débora que lhes daria vitória. Então Débora chama Baraque e lhe fala da promessa do Senhor, porém Baraque diz a Débora: Se fores comigo irei, se não foras não irei.


Desenvolvimento:

Se fores comigo irei. Baraque queria a presença de Débora para que na hora das dificuldades, das lutas, provação pudesse ouvir a voz do Senhor, Débora para ele representava à profecia a revelação, daí o desejo de Baraque que a profecia fosse com ele, para poder andar na revelação, não fazendo assim nada que não fosse à orientação do Senhor. A palavra nos afirma que sem profecia o povo se corrompe.
Também hoje somos assim, nós enfrentamos batalhas árduas, onde as lutas diárias tendem a tirar nossa benção, mas temos o consolo de subir a casa do Senhor e também como Débora ouvir a voz do Senhor a nos dizer: As vossas lutas serão vencidas. E quantas promessas têm visto ser cumprida em nosso meio. Salvação nos lares, portas abertas, enfermidades curadas, livramentos e muitas outras promessas têm se cumprido no nosso meio.

Se não fores não irei. Com isso Baraque queria dizer que sem a presença do Senhor, sem a revelação ele não iria, pois sabia que fora, longe da profecia, da revelação não seria vitorioso, assim também é hoje quando antes de tomar uma decisão buscamos ao Senhor, e se o Senhor for conosco iremos, se não for conosco também não iremos".



Conclusão.

Nos nossos dias Débora representa os meios de graça que o Senhor tem colocado a nossa disposição, o clamor pelo Sangue de Jesus, a Consulta a Palavra, para que estejamos sempre na comunhão juntos a Débora (a Revelação)

0 comentários:

Postar um comentário