RSS

sábado, 22 de maio de 2010

Mensagem: Jesus a proteção para a Alma Aflita

JESUS A PROTECÂO PARA A ALMA AFLITA

Juizes 19: 17,20 e 21

“Levantando ele, pois os olhos viu a este passageiro na praça da cidade, e disse o velho: para onde vais, e de onde vens?.Então disse o velho: paz seja contigo; tudo quanto te faltar fique ao meu cargo: tão somente não passes a noite na praça. E trouxe-o a sua casa”.



INTRODUÇÃO

A palavra nos mostra um homem que estava de viagem, entrou em uma cidade e se assentou em uma praça porque não tinha ninguém que o recolhesse em sua casa e o desse abrigo.


DESENVOLVIMENTO
O velho nos fala do Pai que é eterno, que com o seu olhar de misericórdia vê o necessitado. Este passageiro é o homem que é passageiro no tempo, todo homem está de passagem por esta vida.
Se alguém esta na praça ele está exposto, sem proteção, sem segurança. A praça nos fala do mundo. Hoje o homem tem de responder a duas perguntas para ter um abrigo, mas é preciso que seja uma resposta com sinceridade. Para onde vais? Que dizer onde você vai passar a eternidade. De onde vens? A resposta é do mundo, distante do projeto de salvação, distante do abrigo de Jesus.
Então disse o velho, paz seja contigo - nos momentos de angustia, quando a alma do homem está aflita e pede socorro o velho (o PAI) tem a paz verdadeira para dar, não uma paz passageira, mas uma paz eterna... E o mesmo Deus da paz...

Tudo quanto te faltar fique ao meu cargo: é o FILHO que pagou um alto preço para que o homem saísse da praça (mundo) e tivesse as suas necessidades supridas.

Tão somente não passes a noite na praça: este é o conselho do ESPIRITO SANTO, a noite fala de uma eternidade sem salvação.



CONCLUSÃO

Trouxe-o a sua casa: Quando o homem aceita Jesus, ele não está mais exposto as coisas deste mundo (Praça) mas ele passa a ter uma proteção, uma morada eterna ao lado de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário